quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

=PACIÊNCIA - RENÚNCIA - RESIGNAÇÃO=

PESSOA   TRISTE

Ontem uma pessoa procurou-me passando-me uma imagem muito triste. Queixou-se de que tinha problemas sérios.
    Tentei saber quais, mas a pessoa não quis dizer-me. Calou-se e o assunto esfumou-se sem que me fosse possível dar-lhe alguma opinião.
       Contudo, mesmo assim, não resisti e disse-lhe mais ou menos nestas palavras:

“PACIÊNCIA, RENÚNCIA E RESIGNAÇÃO.
O QUE DER PARA FAZER, FAÇA. O QUE NÃO DER, NÃO  FAÇA. E DIGA ISSO PARA QUEM QUISER OUVIR COM A CARA MAIS HONESTA DO MUNDO.
ISSO VALE PARA TODOS OS PROBLEMAS DO MUNDO.
FAZER MÁGICA NÃO ADIANTA, SEJA NO QUE FOR.
A MÁGICA, A PRESTIDIGITAÇÃO É UMA FORMA DE ENGANAR PRIMEIRO A SI PRÓPRIO E, DEPOIS, A OUTRAS PESSOAS.
ISSO VALE PARA FINANÇAS, PARA FAMÍLIA, PARA SAÚDE, PARA TUDO.”

O  PENSADOR  (escultura Rodin)

     E assim, agora, fico aqui pensando se realmente dei um bom conselho ou não.
       Hoje, após ter vivido muitos anos, tenho medo das generalizações, mas, por outro lado, tenho medo das exceções. A ausência de normas gerais no critério decisório leva-nos a confusão, a erros e, por fim, a injustiças.  
       Há muitos anos um sábio advogado, quando me vi desorientado em uma questão, ele me disse: “Siga seu coração.”
DESCARTES

     O advogado, embora sábio, velho, erudito e experiente, estava errado. Até porquê, conforme Descartes: “O coração tem razões que a própria razão não compreende.”
       Como decidir sobre o que não entendo ?
       Coração somente tem músculos.
   O cérebro tem mais de 100 bilhões de neurônios.
       Melhor este do que aquele.
       Uma ótima sexta, Amigas(os).
       J. R. M. Garcia.