quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

=FURTO BILIONÁRIO PETROBRÁS=




Escândalo.
Ontem já a informação que abaixo segue, chegara a mim via Blog de Jorge Serrão.
É o que diz a manchete.
Refleti, pensei, imaginei, ponderei e, por isso, nesta dúvida, publiquei apenas duas interrogações no Blog de ontem.


A síntese da notícia é esta:



“Tudo que está por trás da compra de uma refinaria tecnologicamente ultrapassada pela Petrobrás, em Pasadena (Texas, EUA), virá à tona em uma reportagem da próxima edição da revista Veja, sexta-feira que vem. O mercado financeiro já aguarda a divulgação de detalhes sobre o escândalo – que pode manchar a imagem Lula da Silva e aprofundar problemas políticos que a Presidenta Dilma Rousseff já enfrenta na empresa. Mensalão e Rosegate parecerão fichinha perto do “Petrobrasgate”.
E continua:
”... em uma negociata que deve gerar um prejuízo de até US$ 1 bilhão à Petrobrás e seus acionistas, o caso já é investigado pelo Tribunal de Contas da União e tem tudo para se transformar em uma ação judicial em Nova York – movida por investidores internacionais.”
Serrão estaria correto ?
Se estiver, o sonho, a batalha de Monteiro Lobato, foi sepultado

Monteiro Lobato

Oro para que Serrão esteja errado e que nada disso tenha acontecido. Eu, que nas mãos de criança ainda li A Menina do Nariz Arrebitado, O Saci, Fábulas do Marquês de Rabicó, Aventuras do Príncipe, Noivado de Narizinho, O Pó de Pirlimpimpim, Reinações de Narizinho, O Poço do Visconde, O Pica-Pau Amarelo e A Chave do Tamanho, dando  gargalhadas, chorando de rir e com os olhos voltados aos sonhos que nunca mais terei, aquelas realidades efêmeras da infância, a maravilha que Lobato trazia na alma de todos nós crianças, não seja destruído em sua criação maior, a Petrobrás. Não nos odeie tanto sim Lula. Perdoe-nos.
       Embora ignorante talvez você tenha alma. Pense em Lobato. Muito depois de nada mais dizerem de você, ele existirá mesmo você destruindo todo ideal que ele deixou plantado. O mau que possam lhe ter feito, gerando este ódio por toda sua pátria, reze e espere perdão. Deus, em sua caridade imensa, ainda o perdoará.
       Tenham, Amigos, uma ótima sexta-feira.
       Até mais.
       J. R. M. Garcia.