domingo, 24 de fevereiro de 2013

=RADICALISMO É LOUCURA=

CENAS DA VIDA COMUNITÁRIA AMISH

O consumismo terminará por consumir o ser humano. Isso é evidente. Destruirá o planeta.
Por quê temos de ser assim ?
Mas afinal, a ideia dos Amish, também, nos mataria.
Somos sempre ou tudo ou nada ? Sempre.

FAMÍLIA AMISH

Quem são os Amish ?
Amish é um grupo religioso cristão anabatista baseado nos Estados Unidos e Canadá. São conhecidos por seus costumes conservadores, como o uso restrito de equipamentos eletrônicos, inclusive telefones e automóveis.
Estimativas do início da década de 2000 apontavam a existência de 198 mil membros da comunidade amish no mundo, sendo 47 mil apenas na Pensilvânia. Esses grupos são compostos por descendentes de algumas centenas de alemães e suíços que migraram para os Estados Unidos e o Canadá.
O filme "A Testemunha", com o actor Harrison Ford, mostra o modo de vida dos amish nos Estados Unidos.
Os amish preferem viver afastados do restante da sociedade. Eles não prestam serviços militares, não pagam a Segurança Social e não aceitam qualquer forma de assistência do governo. Muitos evitam até mesmo fazer seguro de vida.
Amish começou com Jacob Amman (c. 1656 - c. 1730), um líder suíço dos Mennonitas que acreditava que estes estavam se afastando dos ensinos de Simons.
Quais os princípios desta ceita, ou religião, ou o quê lá venham a ser ?

PATRIARCA AMISH

É uma comunidade voluntária formada de pessoas “renascidas” (fanáticas). A Bíblia, principalmente a ética do Novo Testamento, devem ser obedecidas como a vontade de Deus, embora não sistematizando sua teologia, mas aplicando-as no dia-a-dia. A interpretação da Bíblia é realizada nos cultos e reuniões da igreja. Essa posição de evitar querelas teológicas evitou divisões de carácter doutrinário nas denominações anabatistas. A Igreja, subordinada à nenhuma autoridade humana, seja ela o Estado, ou hierarquia religiosa. Assim evitam participar das atividades governamentais, jurar lealdade a nação, participar de guerras.
Como isso será possível na atualidade ?
Ah! Mas eles existem.
Em meu modesto entender, embora antiga, esta comunidade não resistirá por muito tempo mais.
Ou ela se transforma “darwinianamente”, ou será sucumbida.
Tenham um ótimo domingo e uma segunda que já vem aí,  Amigos.
J. R. M. Garcia.