domingo, 10 de novembro de 2013

= SOLIDÃO ÚTIL =

MODESTA  MESA  DE  TRABALHO  DO  AUTOR

Com toda franqueza: tenho vivido de alguma forma virtual. Tenho deixado entreter-me com esta atividade, a qual não só é a um tempo absorvente, mas também, a outro tempo, extremamente universal e contemporânea.
Viciado?
Não. Isso não.
Vício é muito mais do que a prática de uma ocupação transitória. E, de mais a mais, estou muito velho para isso. Afinal tudo, agora, é muito mais  efêmero, passageiro.  
Adoro tudo que na eletrônica encanta o ser humano.
Envolvi-me com este Blog, (TABUS – REFLEXÃO – PARADIGMAS- MEMÓRIAS). Gosto da atenção que me dão no Face, com as postagens, com respostas às postagens e com o estudo isolado na construção de imagens. Ali troco idéias com pessoas distantes, e vejo observações bem diferentes das minhas.
Publiquei, também, um livro CONFISSÕES DE UM ADVOGADO não só impresso, mas também no Amazon, virtualmente. O livro foi insistência do filho, também advogado.
Tentei estudar alguma coisa primária nesta infinita matéria dentro da tecnologia maravilhosa que é a WEB.
      Sou de um tempo em que escrevi muito em colunas de jornais. Roubava, por assim dizer, tempo do trabalho árduo, rabiscando, “batendo” páginas e páginas para vê-las publicadas. Jamais imaginei – nem em sonho – que esta tecnologia viesse extraordinariamente a modificar toda forma de redação e difusão. Hoje até corretor de texto é feito aqui. Antes análise lógica, gramatical e o Latim era necessário.    
Na verdade, hoje, nada tenho mais a fazer neste mundo. Pelo menos é o que imagino.
      Não recebo visitas, não visito ninguém. Meus dois filhos estão envolvidos em suas vidas. Netos não tenho e nem me queixo.  Moro em um hotel e minha mesa é esta que vêem acima. Vou, assim, sentindo aos poucos o poente de minha vida repousar em tarde outonal, como se o surgir da noite fosse o descanso das lides diurnas. Espero, com a graça de Deus, o chamado para breve. Já vivi muito.
      Logo, é a vocês “ facianos” a quem muito agradeço.  Também aos leitores do Blog. Gosto de minha alma e o Face é um pouco de meu espírito.
Vocês fazem de minha solidão algo de útil.   
Tenham uma ótima semana.
      Fiquem com Deus.
      J. R. M. Garcia