sexta-feira, 1 de novembro de 2013

= VÂNDALOS? =

"Gatinho que foi encharcado de gasolina e depois incendiado, em Nova Jersey (EUA). Se recupera bem, segundo os veterinários da clínica. Policiais encontraram o gato, que foi chamado por eles de Justin. Sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus e irá perder as orelhas. Uma ONG de proteção aos animais Humane Society, ofereceu US$ 5.000 (R$ 10 mil) por informações que possam levar à condenação das pessoas que incendiaram o animal”


        Dor, para mim, é dor.
       Adjetivação, qualificativos, comparações e o que mais do idioma for, dor é dor.
      Seja dor no ser humano, no cachorro, no gato, no leão, nos peixes e em tudo mais.
       E, na verdade, tenho muito pouca paciência com a expressão de dor de qualquer animal, seja ele humano ou não.  Irrito-me. Vou ficando em um estado tal de desespero que, de repente, comporto-me como um animal irracional de pior feitio.
       Não vou contar aqui os vexames que já dei frente a esta fraqueza de meu espírito. Mas acreditem-me, foram muitos.
CACHORRINHO   ATÔNITO
 "Cão é fotografado em abrigo de animais de San Bernardino, na Califórnia (EUA), nesta sexta-feira (5). O animal era um dos mais de 130 cachorros apreendidos de um colecionador há duas semanas."

        Deste modo e assim, já pensei em participar de uma ONG ou de uma fundação, ou mesmo fazer uma Fundação destinada a proteger animais dito irracionais.
   Se meus dois filhos, os quais não possuem filhos, destinassem algum bem deles para a proteção dos animais, muito far-me-iam contente. Seria como se eu, ainda que morto, fizesse parte deste mundo. Mas isso vai da vontade deles.
    Pensei em ir a São Roque para ingressar na defesa daqueles VÂNDALOS, os quais tiraram das garras daquele laboratório bonzinho, cheio de carinho, os cachorrinhos que lá dentro encontravam-se internados em excelente estada. Só não fui, porque vi que outros colegas apressaram em postar-se na defesa dos TERRÍVEIS VÂNDALOS.
       Que Deus proteja os animais contra os homens.
      Que Deus nos proteja contra os homens que não gostem dos animais.
       Amém.
       J. R. M. Garcia.