quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

GOSTO DE DESTE PAPA -CRÔNICA E CONTOS-

   GOSTO  DESTE   PAPA


Por quê ?
Sem dúvida ele é pessoa simpaticíssima. Extremamente comunicativo. Simples. Brejeiro. Um cidadão do povo.
Digamos: Será que com essas virtudes, ele estaria escondendo um temperamento desarrazoado, radical, voluntarioso ?
Como ? Se assim fosse, no tempo que ele esta exercendo suas funções, já teria manifestado seu temperamento real, vez que ele tem sobre si, os olhos de um milhão de fieis.  
Portanto, parece-nos que seria ilógico aportar nossas interpretações ao discordar destas virtude natas.
Quanto a seu passado na Argentina (envolvimento com os "revolucionários") na verdade ele foi chamado e advertido por pessoa graduada por parte do governo, que se os referidos padres jesuítas continuassem a levantar o povo contra as supostas "autoridades", sofreriam penalidades cruéis. Ele foi, pessoalmente, falar com os padres que assim estavam procedendo e que ele nada poderia fazer mediante as ameaças. Não só, mas procedeu a determinação e proibição dos padres de promoverem os atos insurretos  a que vinham agindo.  Dá-se que os mesmos não obedeceram sua ordem impeditiva E, assim, sofreram as penalidades que o "governo" de então lhes impuseram.
Quanto ao fato da pedofilia grassada na Igreja, ele providenciou as medidas mais enérgicas, já que não há pena de morte, o que talvez aplicasse.
O caso do banco ambrosiano ele entregou os padres marginais à Justiça italiana.
O único gesto que vi de descompasso neste cidadão Bergóglio , foi o afastamento de uma senhora querendo beijá-lo. Ele a repeliu com raiva. 
Eu gosto deste Papa. 
Bom Ano Novo a todos vocês.
 J. R. Garcia.