sábado, 11 de janeiro de 2020

MAS QUE IDEIA MALUCA ! (CRÔNICAS E CONTOS)

MAS  QUE  IDEIA  MALUCA !





Escrevi aqui uma crônica, refutando o pensamento de que a terra encontra-se estável em seu eixo.
Só isso falei. Nada mais.  
Não precisava que me espinafrassem, dizendo-me contra as esquerdas etc. 
Loucura !
Nunca pensei assim. Quando um assunto é abordado cientificamente não tenho ideologia, nem filosofia e tão pouco partido.
"O polo norte magnético está se deslocando de forma tão rápida nas últimas décadas, que sua localização estimada não era mais exata o suficiente para a navegação."
Qual a velocidade deste deslocamento?
"Desde o ano 2000, a velocidade passou de 15 km para 55 km por ano."
Isso é um fenômeno natural ao longo dos milênios. Mais de uma dezenas de vezes o polo norte deslocou-se do local que hoje ocupa.
O que afirmei, é que estes desvios não são entendidos e tão pouco explicáveis. A compreensão destes fenômenos registrados, depende do entendimento do magna, a massa líquida que se encontra no núcleo do planeta com temperaturas mais altas do a do sol.
Também, a velocidade da tramitação errática deste núcleo no centro do planeta não é previsível. Consequentemente a mesma imprevisibilidade de rota no destino do polo norte. 
Assim, o quê afirmei, é que animais migratórios - peixes, insetos e mamíferos-  já estão errando seu local de retorno, para onde deveriam acasalar e ter suas crias. Esses animais já tem, por milhares de anos, seus pontos certos para acasalamento adaptados a temperaturas e correntes marítimas, fornecido pela Natureza por milênios na escala  de adaptação. 
O centro magnético do planeta tem um polo imantado, sendo que este deslocamento afeta diretamente as grandes correntes marítimas. 
Deste modo o rumo das chuvas, dos ventos, das monções e até mesmo um leve aumento no nível dos oceanos pode ser temporariamente aumentado. 
E isso, sobre chuvas em locais não antes previsíveis, seria um fato normal até que o polo firme em local certo. 
Quero deixar claro que as montanhas, locais atuais do oceano, leito de rios, grandes acidentes locais do planeta não sofreria efeito.
Tudo isso independente dos ecologistas, seus enganos e seu tratados de liquidação sumária ao globo. 
É isso aí.

Abração. 
José Roberto M. Garcia.