segunda-feira, 14 de junho de 2021

HIPÓCRITAS (CRÔNICAS E CONTOS)

                     HIPÓCRITAS                     

                         ÔNIBUS  LOTADOS                                    

                                Vocês já experienciaram isso, meus Amigos ?
                                Certa feita eu estava em São Paulo acompanhando uma concordata. E, para tanto, tinha que chegar cedo na empresa, (um posto de gasolina), para ver o movimento. Como eu me hospedara em um hotel na Liberdade, próximo ao Fórum, tinha de ir para o Tatuapé onde situava a empresa. E lá fiquei um mês entre o metrô e ônibus. Tinha que ir de madrugadinha e voltar antes do ruche.
                                Com chuva ou frio tinha de ir.   
                                Assim, comecei a fazer a linha de madrugada e procurando voltar cedo antes da hora da amargura, como tratavam a hora trágica dos ônibus e metrôs lotados. 
 
        PLATAFORMA DO METRÔ
                            Esse é o ruche nas plataformas. 
                            Digamos em palavras claras: é o inferno. 
                            E, assim, transportam 5.000.000 de criaturas dia. 
                            De que adianta usarmos máscaras, lavar as mãos, cabelos etc ?
                            Por quê este ditador "dorita" quebrou milhares de comerciantes em São Paulo?
                            Somos HIPÓCRITAS.
                            Uma boa semana. 
                            J. R. M. Garcia.