segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

COMENDO TERRA (Garcia)

 


E será assim ! 
Sabem a quantidade de criaturas que habitam este planeta?
"Em 1974, a população humana chegou a 4 bilhões, depois 5 bilhões em 1987, 6 bilhões em 1999 e 7 bilhões em 2011/2012. Estimativa da população mundial atual: 7.911 bilhões"
Estes cálculos não são feitos desarrazoadamente hoje. São mais ou menos exatos.  
Por favor, prestem bem atenção: 
"'A Teoria Malthusiana ou malthusianismo, é uma ideia sobre demografia que defende que a população cresce mais rápido do que a produção de alimentos. Esta ideia foi observada pelo economista e matemático inglês Thomas Robert Malthus (1766-1834), no final do século XVIII, em plena Revolução Industrial." 
Darwin teve conhecimento destas operações aplicadas por Malthus, as quais ele as fez dentro da escala geométrica. 
Sabem qual é esta escala ? É simples: Na escala aritmética 1 + 1 = 2 // 2 + 2 = 4 e, assim por diante. Na escala geométrica 1 x 1 = 1 // 2 x 2 = 4 // 4 x 4 = 16 e, assim sucessivamente.
Esta é a escala média onde já chegamos agora. 
A Europa já aproveitou todas suas terras agricultáveis, suas fontes de energia com riqueza do carvão, das usinas hidrográficas e chegamos a este número:  7.911 bilhões de criaturas. Agora eles querem voltar-se para o Brasil, a África, a Austrália e sabe-se mais onde vão suas aspirações. Ninguém, em sã consciência, quer-nos de mãos atadas, esperando que venham aqui com bons olhos para derrubarem nossas matas e as africanas, com desejos benevolentes de caridade que eles não acreditam e nunca acreditaram na História do mundo. 
E sabe qual  é a meta que pretendem atingir nas próximas duas  gerações ?
Querem ver-nos como o lixo do mundo (caso do Chile aqui publicado, onde empresas contratam em todo mundo navios e navios com lixo de toda ordem para depositá-los no deserto de Atacama).
Querem "empregos de nível superior", para os supostos letrados que, lá da Europa e EUA,  manterem o controle de uma sociedade consumista como a nossa ignorante e que nem recursos possuem para se defender.
Mas não fecham as torneiras por onde derramam graciosas criancinhas para este inferno chamado "MARAVILHOSO mundo do consumo. 
Meu pai, já há meio século, sem nenhuma estática ou PIB, dizia: "Tenho pena de vocês quando casam. Quando casei com sua mãe comprei um guarda roupa, uma mesa para a pequena  sala, uma cama de casal e mais nada. Não havia o quê comprar. Agora...nem sei..."
Deus os abençoe.
Abração.
J. R. M. Garcia