quarta-feira, 7 de junho de 2023

HELON MUSK -QUEM É ?- GARCIA

 HELON  MUSK 


                                 Um capitalista terrível ?
Um homem que somente pensa em dinheiro ?
Alguém capaz de manobrar "jogadas" na Bolsa de valores, sem erros ?
É um explorador de escravos que maneja a politica ?
                                         Um desvairado sonhador a protagonizar falências ?

Não. Não é louco, nem descapitalizado, nem a imitar os branquinhos -restos de mesa de jogo. 
Dorme, ao que se sabe, quatro horas, janta quando  o lembram disso.
Se, para os branquinhos o "chão de fábrica" é muito áspero, ele acompanha ao vivo as nada agradáveis marés das bolsas. E, se neste prazo ele, de um só golpe promove alguns  afastamentos, a outros faz a fortuna de muitos.
Quisera ter a humanidade pessoas análogas a estes espíritos. Mas, o pior de tudo, é a inveja, a qual termina por matá-los precocemente para  igualá-los a todos. Tesla, dividindo com Eiystein, foram os dois filósofos  cujas ideias modificaram os rumos da espécie humana.

Tesla, se pouco me lembro, levou vários golpes de bancos enormes e, não demandar, era do seu feitio.  E, por isso, viu-se roubado sem qualquer protesto. Nunca tugiu nem mugiu. morreu pobre.
HELON  MUSK  não é pessoa que se encontra.na lista dos larápios, mas fazem. Outro dia, este ano, três magnatas ou dois magnatas da comunicação tentaram simular uma proposta de venda a Musk de uma destas empresas. Ele topou, pediu para ver a minuta do contrato. Ele, Musk , no dia seguinte, foi sorrindo  procurar os vendedores, dizendo que as empresas que hora estavam vendendo não correspondia em estoque quantidade de assinaturas como clientes ). Foi uma estripulia. E, efetivamente, ele depositou os valores que os vendedores haviam pedido. Comprou como ele quis. No preço e condição, que Musk determinou.

Ele tem no assentamento perto de sua empresa Tesla, instalações tão luxuosas como se fosse uma visão futurística. Mais, muito mais eficiente que a sigilosa  base americana da ZO 51. No jurídico e  institucional, penso eu, ele tem uma ideia capaz de retirar-nos deste anarquismo em uma geração. Ele tem transformado suas empresas com umas poucas ações, as quais são "vendidas" a prazo, afim de que possa ocorrer não a contratação como empregado, mas seu sócios. A gestão dar-se por eleição do sócio que como um todo há um membro até que ele morra ou desista da empresa. Qualquer um, assim, poderá ser proprietário e gerente de sócio na pessoa dele mesmo. Esta ideia é quase irresistível. Cada funcionário, em fim, é o fiscal de si mesmo. 

Em busca do espaço, como os seguidos voos que está fazendo, nada mais é senão a busca de metais nobres ( pode ser que lá os exista e ele, com mais um dedinho, trará um punhado de diamantes e outros mais necessário a nossa civilização.

VIVA MUSK !!!!!!!!
UM BOM FIM DE SEMANA.
Obrigado.
J.R.M Garcia