quarta-feira, 24 de março de 2021

PALCO DA INUTILIDADE (CRÔNICAS E CONTOS)

  - PALCO  DA  INUTILIDADE - 



          Esta é a plateia onde nada se resolve, tudo se emperra e todas palhaçadas são representadas.
         Tudo sem nexo. Falam por falar. Gritam no ar seco de Brasília em uma gaiola de ar condicionado.
        Ali as coisas públicas são as últimas a serem lembradas. 
        O que importam são as negociatas de mais de 500 criaturas fazendo emendas, corrigindo uma constituição que nunca foi feita de fato, tudo em um bolo de "toma lá da cá", onde os interesses dos membros desta malta ignorante, são os únicos a serem preservados.
        Se o centro de corrupção fosse somente no meio destes analfabetos, estaria tudo resolvido. Melhorar-se-ia a triagem do "RH" e estaria tudo resolvido. Mas enquanto isso não for feito em todo país nada se dará por resolvido. O "RH" deveria ser feito entre os milhões de brasileiro para ensinar-lhes o espírito de nação, de coletividade, de solidariedade e vai por aí. Sem entendermos isso, como seria possível escolhermos os outros ?
    Exemplo. 
    Para comprar vacina é preciso dinheiro vivo. O Brasil não tem mais crédito: fizemos trólebus no Chile, metrô na Venezuela, compramos torre de petróleos sucateadas, fizemos portos em Cuba, e vai por aí os gigantescos estádios de futebol em muitos estados. 
        Logo, não temos dinheiro para as vacinas. 
        Ninguém fala isso. Mas esta é a verdade.
        Assim, a reunião dos notáveis, homens de aposentadoria caríssima de aposentados precocemente, os ricos do Brasil, autoridades cheias de "cultura", "celebridades" dos rincões distantes deste infeliz país vão reunir hoje com a defecção do STJ , (que não quis participar desta já se sabe inútil reunião) para "resolverem" o problema. Estes fariseus sabem que Bolsonáro não tem disponibilidade de dólares para adquirir a vacina. Sabem sobejamente. 
        Por quê estes homens ilustres, aposentados de todos o rincões, ricos como senadores e deputados federais, não renunciam a um por cento de suas polpudas burras e criam  um fundo de 3 meses de colaboração para pagarem as vacinas.  
        Quem falar nisso "morre a pau", nesta reunião.
        FUNDO DE AUXÍLIO A FINANCIAMENTO DE VACINAS.
        Pronto. Tudo resolvido.
        Mas estes miseráveis não querem, negam-se a doar 1% que seja de suas aposentarias milionárias.
        E por aí vamos....
        Abração para todos. 
 J. R. M. Garcia.