ESSE HOMEM É DO PAVIO CURTO
É um Blog com pretensões de refletir e sugerir novos paradigmas sem contudo esquecer as memórias de nossas vidas, porém superando falsos tabus.
REVOLTADO
---------prisão de vendedores----------
GENERAL MOURÃO ADVERTE
Supondo que seja verdadeira esta notícia, ela foi assim relada como abaixo.
"Um grupo de políticos e empresários, a maioria ligada ao setor de transporte de Minas Gerais, e seus familiares, tomou na terça-feira, dia 23, a primeira das duas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19, em Belo Horizonte. Eles compraram o imunizante por iniciativa própria e não repassaram ao SUS (Sistema Único de Saúde), como prevê a lei. A segunda dose está prevista para ser aplicada nas cerca de cinquenta pessoas daqui a trinta dias. As duas doses custaram a cada pessoa 600 reais."
Sim.
Marginais.
Perversos.
Sua alma não habita entre nós.
Eu não sei se foi Marcola, o chefe do PCC, quem assim se expressou sobre estas pessoas:
“...eles, estes miseráveis caídos as margens dos esgotos, é escória esquecida, caída de mesas de luxos da sociedade..."
E John Fitzgerald Kennedy , em visita ao Brasil durante a segunda guerra mundial, bem antes de ser Presidente, disse no nordeste um discurso que poderia ser imortal.
“Se a democracia não conseguir resolver o problema dos muitos que são pobres, ela não subsistirá para os poucos que são ricos.
Jesus Cristo, em frase icônica até hoje, disse “...aos pobres tereis sempre…Porém não disse “miseráveis”, mas sim “pobres”.
E aqui fico assim meio aterrado com o que vemos neste país. A miséria espanta a cada olhar nosso.
De Camacho (Marcola) , a Kennedy até a Cristo, as advertências recaem sobre nossos filhos.
O país é imenso, dia a dia mais bandidos por nós destruídos vão para esta vala comum. Ou eles renunciam à vida, com a morte em lutas de rua, ou se matam desistindo deste mundo que se lhes pareceu miseravelmente cruel.
É um "burricida'' os poderes públicos que propiciam esta miséria e isso não é culpa de Bolsonaro não. Isto é culpa desde a nossa independência. Desde lá somos uma fábrica de miseráveis infalíveis.
Tenham uma semana feliz.
J. R. M. Garcia.
AMOR EXPLÍCITO