sábado, 19 de março de 2022

DESONESTIDADE INTELECTUAL

 



"No se puede ser más sincero. Lo importante en una persona es saber adaptarse a las circunstancias. Este hombre  (Mojica) en su humildad nos da una lección enorme de la vida." (autor desconhecido)

É o quê um autor anônimo disse sobre Mojica. Sim. É uma atitude emblemática, que joga por terra o cinismo das pessoas, a falsidade , o aproveitador, uma espécie de víbora que se enrola sob as cobertas caseiras, que vai passando o veneno lentamente até que apodreceria o indivíduo sem que se o mate. Uma espécie da veneno jogado com humor. A frágil víbora, por covardia, traça o perfil da falsidade nele mesmo. Desintoxicando-o e, a um só tempo intoxicando-o, converte-o em um zumbi. Será que Darwin diria:
Quem finge que ADAPTOU-SE o quê é?
Darwin preocupado com suas pesquisas não lembrou disso. 

TODOS POLÍTICOS BRASILEIROS ADAPTARAM-SE A ESSA FILOSOFIA.

Mesmo assim, não se pode olvidar, ainda, a figura da desonestidade intelectual, cujos efeitos danosos são equivalentes, pois criam e destroem mártires em pouco tempo. Se quem divulga uma notícia não tem conhecimento da verdade, sua situação é de apenas ignorância. Porém, se o sujeito estiver consciente que pode ser uma inverdade, mas não a verifica, transmitindo-a, ele também comete uma desonestidade intelectual.

Um ótimo final de semana!

J.R.M. Garcia