terça-feira, 28 de março de 2023

LEITURA PROIBIDA - GARCIA

                     

PROIBIMOS ESTA LEITURA PARA 

OS MENORES DE 80 ANOS. 


                   Por quê ?

            Porque não desejamos escandalizar pessoas que não estejam preparadas para os assuntos aqui a serem tratados. 

               Essa a razão de nossa recomendação.

               Direto ao assunto. 

          Vocês certamente já ouviram falar ou leram alguma coisa sobre Malthus ? 

            Ele defendia, já em 1798, que a população cresceria em ritmo acelerado, superando a oferta de alimentos, o que resultaria em problemas como a fome e a miséria. 

                 Quem foi Malthus ?

Thomas Robert Malthus      

        '"Economista inglês que elaborou uma teoria que afirmava que a população iria crescer tanto que seria impossível produzir alimentos suficientes para alimentar o grande número de pessoas no planeta. Dentre suas obras, a principal foi o Princípio da População.

   Para Malthus, "a produção de alimentos crescia de forma aritmética, enquanto o crescimento populacional crescia de forma alarmante. Propôs uma  política de controle de natalidade para que houvesse um equilíbrio entre produção e natalidade. Para ele, o mundo deveria sim ter doenças, guerras, epidemias." E doenças, guerras e epidemias não é o que está acontecendo ? 

       Duas guerras mundiais. Uma terceira guerra mundial chamada de fria e a fome ("o lobo está em nossas portas") uivando nas ruas na sombra de miseráveis caídos sob viadutos, praças cheias de uma MASSA HUMANA que NÃO QUEREMOS VER dentro de carros, cancheias de luxo rodando sem rumo ?

Que mundo é esse ? !

Darwin

         Esse  é Darwin, o homem  que completou a ideia de  Malthus. Revolucionista Darwin somado as ideias de Malthus   sem se conhecerem, juntam-se como um marco para balizar o futuro. Destes dois sábios surge a ideia demonstrável e universalmente cabível e aceita. E daí a sentença. Sem a adaptação da espécie o homem ou qualquer ser vivo está condenado a extinção. Darwin nasceu numa família abastada, tradicional e religiosa, e era filho de Robert Warin Darwin (1766-1848) e de Susannah Wedgwood (1765-1817). "No dia 24 de novembro de 1859, o livro Origem das espécies por meio da seleção natural foi publicado. Sua teoria foi aceita por parte da comunidade científica, porém várias críticas surgiram, e os cristãos consideraram-na uma heresia. Na    primeira publicação, todos os exemplares da obra foram vendidos, sendo o mesmo observado nas seis edições. 

        Assim, é compreensível que no despertar dos dois pensamentos, arrebentam-se  alguns por finalidade religiosa e outros pela exploração do ser humano,  gerando os grandes conglomerados. Daí vem a invenção das esteiras de montagem, onde os civilizadamente desqualificados não entram.  Até aqui tudo era feito manualmente. Ao final do dia pagava-se a féria e as pessoas iam para sua pocilga, muito pior do que a escravatura na senzala.

      E a população da terra começa a aumentar como antecipara Malthus. E a inadaptação humana para adaptar-se aos imensos benefícios da inventividade humana começam a surgir: falta de água, energia elétrica, esgoto, moradia, asfalto, telefonia, internet, elevadores, ar condicionado para os trópicos, aviões para longas distâncias, veículos, metrôs...etc. Cada um tem sua necessidade, mas o pior de tudo isso é a miséria que acompanha os inadaptáveis.

        Olhe só o panorama.

        A terra hoje tem 7.753 bilhões de habitantes.

        O crescimento é efetivamente exponencial.  Total de habitantes que ainda cabem no planeta depende de uma combinação de fatores limitantes: a quantidade de alimento que o homem pode produzir, o padrão de vida que a humanidade pode alcançar. 

        Qual nosso destino ?

         ????????????????????????????

          !!!!!!!!!!!!!!!!!

           ......

QUE DEUS ESTEJA CONSIGO.

 José Roberto GARCIA