sexta-feira, 6 de maio de 2022

DISCUSSÃO - (CRÔNICAS E CONTOS)

 


Discussão 

Após uma calorosa discussão, sempre vem o momento de silêncio verbal, mas sabemos que, mentalmente, há um barulho incessante e perturbador. É a qualidade desse barulho que indica se estamos no caminho certo rumo à paz verdadeira.
Se, após a discussão, você fica pensando na imperfeição do outro e que o seu bem-estar depende da mudança de comportamento dele, você está bem iludido em relação ao caminho que o conduzirá à verdadeira felicidade.
Se, em seu barulho mental, você dedica-se a refletir na sua imensa fragilidade psíquica, reconhecendo que o outro, com todas as suas imperfeições, é a ferramenta ideal que Deus disponibilizou para o seu autoburilamento, então você está no caminho certo para a conquista da paz interior.
Isso é que diferencia os covardes dos guerreiros na arena da vida: a qualidade do barulho mental nos momentos pós-contrariedade. Para os covardes, é mais fácil tentar encontrar culpados para a sua eterna infelicidade do que tentar encontrar a si mesmo, pois eles morrem de medo do monstro interior que terão de enfrentar.

Cristiano Abreu Paiva

Um bom dia!

J. R. M. Garcia