quarta-feira, 4 de maio de 2022

TRABALHAR X DESCANSAR


TRABALHAR  X  DESCANSAR

Normalizamos o excesso de trabalho, a falta de tempo, a exaustão, o estresse e no fim ficamos todos exaustos! Ser altamente funcional não é sinônimo de estar bem. Descansar também é uma forma de estar sendo produtivo. Repita comigo: eu também estou sendo produtivo quando respeito meus limites, quando priorizo meus momentos de descanso, quando entendo que preciso me desconectar, sair um pouco, me divertir e respirar um ar livre.. Entenda uma coisa: TENTAR SER PRODUTIVO O TEMPO TODO É IMPRODUTIVO e altamente prejudicial. Já perdi as contas do tanto de vezes que, mesmo cansado, me obriguei a consumir conteúdo e produzir algo, porque eu considerava o descanso improdutivo... Isso está errado!Tem muitos discursos motivacionais DISFARÇADOS DE AUTOCOBRANÇA espalhados por aí... como: "Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, mantenha-se acordado e persista enquanto eles descansam e então viva o que eles sempre sonharam". FAÇA ISSO E DESENVOLVA BURNOUT! Trabalhe, enquanto necessário. Viva, porque a vida não é uma guerra. Respeite o seu tempo e o seu limite. Seja gentil consigo mesmo. VOCÊ NÃO PRECISA VIVER SE ESPREMENDO POR DENTRO E NEM DEVE. Você não precisa ser criativo e produtivo o tempo inteiro. Você não é uma máquina. Não é para trabalhar enquanto eles se divertem... É para se divertir mesmo. Não é para estudar enquanto eles dormem... É para dormir mesmo! SUA SAÚDE MENTAL AGRADECE (Rana Vitória). 


A gente precisa acabar com esse negócio de "descanso merecido"... A gente sempre merece descansar! Não existe isso de zerar todas as pendências antes não, porque elas nunca acabam. Descansem, descansem mesmo com uma pilha de coisas pra fazer. Descansem (Raquel Murakami). Produtividade não é a quantidade de trabalho que você faz num dia e sim como você equilibra aquilo de que precisa para viver com saúde. Ser produtivo é saber a hora de descansar (Rupi Kaur).

Um bom dia!

J. R. M. Garcia