quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

CONGRESSO HARMÔNICO (CRÔNICAS E CONTOS)

 






CONGRESSO HARMÔNICO

Sem  qualquer pretensão, olhando matéria sobre medicina, deparei com um artigo que bem define a composição do Congresso atual. Ali, logo no princípio surgiu a primeira chama perigosa de uma ameaça inflamável: um deputado do PT ameaça levar a matéria para ter a dúvida dirimida pelo STJ.

                   Leiam abaixo a beleza da síntese filosófica sobre a harmonia.

                               "Estava lendo algo sobre a o  caminho do meio e a demagogia. 1)  caminho do meio não é tentar agradar os dois opostos,  isso é demagogia, posto que é um arranjo artificial. 2) No entanto,  é escolher uma forma de harmonizar os opostos, para um fim. "

        Ou este infeliz deputado que nem sabe ler corretamente, ou apenas conviveu com demagogos, ou na sua cabeceira nunca teve nem um livrinho de orações.

            É triste !

          Sem distinguir uma “questão de ordem” (a reunião da Câmara tem pauta clara e definida) e a inoportunidade de sua conduta, ele fez a “ameaça”, o quê tumultua a Casa.

      Se chega no Poder Judiciário uma besteira desta, o judiciário, desmoralizado que já está, apequenado por medo, aceita “ad cautelam” o pedido que vem de um deputado federal e, então, começa a balburdia. “Trava tudo”.

         É com este pessoal que conviverá por dois anos LIRA, BOLSONARO e PACHECÃO. Lá estarão LEITÃO QUEIMADO, CHORÃO, CONDUTOR DE DINHEIRO NAS NÁDEGAS ADIPOSAS, CAJURÚ ROUXINOL etc. etc. etc.

J. R. M. Garcia