terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

PRAIA DE SANTOS SEGUNDA FEIRA (CRÔNICAS E CONTOS)

cr
                                                                           

      PRAIA DE SANTOS  SEGUNDA  FEIRA               

            Segunda feira de Carnaval foi assim, como se vê na foto a praia do Gonzaga. 
            Mais de 400.00 veículos "desceram a serra" para a "baixada".
            Eu concordo. São jovens. E os jovens creem-se eternos. Para eles a morte está muito longe. Tão remoto é seu túmulo que nada é capaz de atingi-lo agora, ou muito mesmo depois do amanhã.
            Loucuras eu fiz muitas e não me cabe agora, velho, impor à juventude condutas que eu mesmo nunca tive. Da morte andei  muitas vezes perto.  
            Sinceramente não sei em que se tornará todos nós neste oceano de demência branda.
            Quem vai para a praia tem no mínimo um automóvel e com, isso se, tornam um órgão disseminador da pandemia. Se os veículos levarem além do motorista mais uma pessoa, dobra-se o risco de contaminação. 
            Se isso é assim na praia, como é que é todos os dias nos metrôs entupidos de trabalhadores?

            Concordam ?

            Este transporte do metrô de São Paulo é promiscuo, para não dizer nojento. E, segundo estou informado, é o metrô mais rentável do mundo. E as vítimas que andam nestes tubos aspiram e  respiram o mesmo ar, além de terem seus corpos molestados a cada minuto. 
            E quem andam nestes carros de contaminação ?
            Cinco milhões de pessoas dia. Média. 
            Eu pessoalmente andei nestes carros a 4,30 da manhã, onde pessoas cansadas dependurados em alças  iam trabalhar o dia todo. 
            Meu Deus, somos cínicos demais. 
            Nunca conseguiremos vacinar os milhares de seres humanos que andam nas praias e nas ruas. Alguns por necessidade do pão de cada dia e, outros, para escapar com tristeza para uma praia que lhes dê sensação de liberdade alegria. 
            Fiquem com Deus.
  J. R. M. Garcia.  
P. S.
BEM FAZ BOLSONARO, QUE TENTARÁ COMPRAR EM IRSAEL UMA VACINA DE SPRAY. SOMENTE POR PUVELIZAÇÃO PODE DAR FIM EVITAR QUE O BRASIL SOFRA UMA BAIXA MUITO GRANDE DE MORTOS.