quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

ISSO É PARA INIMIGOS (CONTOS E CRÔNICAS)

                                            



                     ISSO  PARA  INIMIGOS

                Em política, quando você tem um inimigo e que finge ser seu amigo, você dá para ele uma MISSÃO IMPOSSÍVEL. 
                Todos ficam rindo da missão impossível, destinada ao pobre infeliz. 
                Na gíria das baixadas deste mundão de país, falam que , no máximo, o cara ficou "queimado". Destrói seu mandato SOMENTE NÃO RENUNCIOU POR CAUSA DE TUTU RECEBIA. Termina sem eleitores. Isso é, não dará, jamais, conta da tarefa. 
                E quem é que deu uma tarefa desta para alguém ?
                Daí, por exemplo, o apelido de Baleia que alcunhou-se como o  de TIÇÃO QUEIMADO, por exemplo. Todos seus amigos e o seu partido mesmo sabia que ele não se elegeria, mas iludiram-no, FAZENDO-O PENSAR QUE SERIA ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA. A surpresa foi somente dele próprio. 
                Mas você insiste "...quem é que deu uma tarefa desta para alguém ?"
                Bolsonaro, o Mito, ou como dizem, O Capitão, jogou no colo de Lira e Pachecão TAREFAS PARA SEREM REALIZADAS EM 100 ANOS. 
                Eu nunca pensei que deputado aposentasse a... não ser por morte. O cargo é bom demais para morrer. Pois não que é que arrumaram um deputado aposentado e velhinho como eu mesmo, com iguais 100 anos, que na Primeira República, já tinha trabalhado nesta tal REFORMA TRIBUTÁRIA e ela até hoje o Brasil não faz ? Na lista (eu não sabia), o Brasil está entre os mais atrasados que vão além das 150 nações. 
                E PACHECÃO do Senado e  LIRIA ,  sem agora tocar lira na Câmara, darão conta da tarefa até outubro. É o que os dois disseram.
                Que Deus o ajude-os, porque na mão está agora o chicote de Capitão Borsa. 
                BOM FIM DE SEMANA. 
J. R. M. Garcia.